Dead Space para Android
A medida que os smartphones contam com recursos cada vez mais avançados as empresas de jogos começam a levar versões de seus games para estes aparelhos, como uma maneira de angariar ainda mais jogadores e fãs para os seus produtos. Um bom exemplo é o jogo Dead Space, que recentemente teve sua terceira edição anunciada, e que agora conta com uma versão para ser jogada no Android, sistema operacional que roda sobre o núcleo Linux, preferido de uma grande maioria dos geeks e fãs de tecnologia.
Leia também
O enredo da versão mobile do jogo é bem semelhante ao original, mostrando o herói Isaac Clarke numa assustadora e interminável luta contra alienígenas. O cenário é a estação espacial onde Isaac é engenheiro e varia, nesta versão, em 6 ambientes aleatórios. Para deixar o jogo mais compatível com a plataforma foram feitas algumas modificações: ao invés de contar com um grande conjunto de armas, o protagonista terá que usar suas habilidades de engenharia para criar novas alternativas, criando armas exclusivas e bastante nocivas. Além delas, existem algumas outras armas que serão conhecidas dos jogadores de outros consoles, como o Plasma Saw e o Core Extractor, bem como os módulos Kinesis e Stasis, também já familiares das outras versões do jogo.
Apesar disso o jogo conta com uma excelente qualidade gráfica, com ambientes bastante detalhados com recursos em 3D e de áudio muito bem implementados, de maneira a reproduzir bastante bem a experiência que o jogador poderia ter com o console convencional. A jogabilidade foi muito bem feita e não deixa o jogador confuso, contando com controles bastante intuitivos.
O jogo pode ser comprado por R$10,31 no Google Play e precisa do Android na versão 2.1 ou superior para rodar. Faça o download e conte para a gente o que achou da versão mobile de um dos mais famosos jogos de horror.
Observação: o jogo foi removido da Play Store, mas é possível encontrar o APK do jogo para instalação.
Sobre o autor
André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.
Veja também
Unreal Engine: o que é?
Trailer de Halo: Combat Evolved Anniversary
Jogo Red Dead Redemption: dicas e truques!
Console Ouya! Preços e lançamento!